Sobre a transmissão via web

Minha intenção é de quando entrar em trabalho de parto, postar em todas as redes de contato que possuo o início do TP até o fim. Então para saberem quando vai começar, conectem-se as redes! Minha DPP é 28/02/2010 ;)

Vou transmitir via web o trabalho de parto, o parto e o pós-parto imediato mostrando o quão simples e facil pode ser o processo se a mulher for deixada a vontade.

Tenho respaldo do hospital que fica a cinco minutos de minha casa para uma possível transferência.

Fiz todos os exames necessários durante o pré-natal. Fiz meu plano de parto e avisei o hospital que ligarei quando começar o TP ativo para eles se prepararem para uma transferência de emergência, caso necessário.

Eu e meu esposo estaremos atentos aos sinais de alerta que indiquem a necessidade de transferência, mas tudo de uma forma tranquila.

Todo o processo será filmado e fotografado, do começo ao fim, mesmo que seja preciso a transferência, para que depois eu possa montar um filme contando a história toda.

Quero deixar claro que o comportamento da mulher durante o parto é imprevisível e posso me ausentar do ambiente onde está o computador para o "ofurô" ou para o banheiro por alguns momentos, porém minha intenção é estar sempre que possível mostrando o processo todo, os exercícios, o nascimento, absolutamente tudo até o momento em que for descansar.

Na hora do nascimento possivelmente utilizarei uma luz mais suave também, que talvez não permita uma visualização tão nitida da expulsão em si, mas sem comprometer a visualização do processo.

Alguma dúvida? Deixe um comentário.

15 comentários:

  1. ShoW mesmo Ro! A minha vontade é de chorar, chorar muito de alegria. Eu me emociono, eu me arrepio, eu me sinto repleta junto contigo.

    Eu, sinceramente, vejo a lógica de você trazer Clarinha para este mundo. Ela virá ensinar, será outra luz, um tipo de luz diferente das outras lindas luzes que brilham sua vida.

    Parabéns de coração, o blog ficou show, o design do blog ficou show, a forma como escolheu tudo, inclusive tratar do assunto, tá muito show. E transmitir então? Um SHOW literal! haha

    Hoje você já está com experiência de sobra né flor?! Então é possível sentir que é uma pró (rs) falando. Coisa de gente grande, de gente entendida!

    Os meus votos, para o parto, para tudo, são os melhores possíveis, você sabe disso.
    Você é uma super mãe!
    Você é um exemplo de pessoa!

    Beijokão e é nozes! haha

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro!
    Que lindo!
    Tomara que muitas mulheres assistam e questionem, achem forças, inspiração, apoio em você. Saiba que fez e faz diferença na vida de muita gente, inclusive na minha, e olha que meus filhos ainda estão loooonge de nascerem, mas tenho aprendido muito com você, para o dia que precisar.
    Você é uma guerreira!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Fran e Mari, vocês são especiais!
    Obrigada pela torcida!

    ResponderExcluir
  4. Só para que eu me atente mais, quando é a DPP? Pois sabendo, entrarei com mais frequência aqui, para ver o TP.

    ResponderExcluir
  5. Oi Elisa!
    A DPP é 28/02, mas ja estou em prodomos e acredito que aconteça nos proximos 2 ou 3 dias! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosana, fiz a blogagem coletiva, quero muito acompanhar o parto! meu sonho!
    Tive um PN frustrado, cheio de intrvenções, mas ainda sonho com um onde somente eu e meu bebe participe!

    ResponderExcluir
  7. Perai, eu li 28/02/2010?
    Já passou gente????????????????

    ResponderExcluir
  8. A bolsa rompeu ela já vai entrar em trabalho de parto hoje!

    ResponderExcluir
  9. Na torcida, na vibe, na energia, na sintonia!
    Vai que o parto é TEU, Ro :)
    !!!

    Beijocas da Leiliane !!!

    ResponderExcluir
  10. Toda energia positiva desse mundo pra ti Ro!!!

    Estamos todas aqui aguardando novas noticias e o video ao vivo!!!

    Obrigada por ess presente!!!

    Renata Budoia

    ResponderExcluir
  11. Na corrente do bem!! :))) Muita LUZ!!!!!
    Good vibe!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. gente, o vídeo não está sendo transmitido????????????????

    ResponderExcluir
  13. Rô, soubre hoje, pouco antes de vc começar a dar à luz, do seu blog e da transmissão. Vi por uma amiga, que posto do Facebook. O pessoal do USTREAM tirou você do ar porque a transmissão "feria os termos de uso". Isso é reflexo dessa sociedade babaca, atrasada e moralista em que vivemos. Você estava semi-nua, linda, dando á luz. Que tem isso de imoral que justifique o corte do sinal??? Fiquei revoltada e escrevi pra eles. Faz uns 20 minutos que escrevi. Então, como não posso mais acompanhar, mandarei a vc, o bebê e a família Reiki à distância. Quem sabe mais mães se inspiram em vc e seja possível usar um serviço de broadcast menos babaca e metido a puritano. So Ham!

    ResponderExcluir
  14. Rosana, não consegui ver o final do parto, mas fiquei muito emocionada por tê-la visto durante a maior parte do TP. Deu bem pra ver como são as contrações, e os seus sorrisos nos intervalos são a prova de que nossos medos são desmedidos, que somos capazes!! Queria muito ver o vídeo do nascimento, vc vai postar no youtube??? Vai fazer mais alguma transmissão do pós parto? Um abraço enorme e muita saúde pra essa família linda.

    ResponderExcluir